sábado, 4 de outubro de 2014

Cirurgia bariátrica.

Boa tarde pessoal.
Comentei no post anterior que queria fazer a cirurgia bariátrica, pois então, amanhã completo 2 meses de operada. Não é um caminho fácil, mas descobri 4 feridas no estômago por causa de refluxo gástrico e mais 8 pedras na vesícula que me deixaram mais firmes na decisão de seguir em frente.
Operei em Florianópolis com o Dr. Ricardo Baratieri que é realmente um anjo, já que ele me devolveu a vida. Estava pesando 104 kg no dia da cirurgia.
Passei por momentos difíceis após a operação por causa da hérnia de disco que atacou legal, morfina a cada 3 horas, remédio para dor no intervalo da morfina, dias sem conseguir andar e muita mas muita dor nas costas. Já no que diz respeito a cirurgia eu não senti nada, só sede, mas o medo de tomar algo era tanto que mesmo quando ele liberou os golinhos de água eu tinha medo de tomar.
No primeiro mês perdi muito pouco peso, mas com a quantidade de morfina e depois de tramadol foi considerado normal. Já agora no segundo mês a coisa realmente foi longe e hoje estou com 19 kg off.
Descobri que tenho que comer e deitar logo em seguida por uns minutinhos para não voltar tudo e quando saio para almoçar meu prato fica em torno de R$ 2,50 e sobra uns 80% dele no prato, ou seja, preciso aprender a servir menos. O comer com os olhos é o maior desafio dos gordinhos, pois você sempre olha mais do que precisa, o importante é depois não forçar e tentar comer o que serviu, sentiu que está bom então para na hora. Uma garfada a mais é a diferença entre dilatar seu estômago novamente ou manter ele como está.
Infelizmente esqueci de tirar fotos antes da cirurgia e tirei somente de pijama e por isso não irei publicar, mas estou feliz em como está o depois. Claro que com 85 kg ainda estou longe do meu peso ideal mas em 2 meses foi uma ótima mudança. Agora quero vender as roupas que comprei maiores para aos poucos ir comprando roupas novas rsrs. Se alguém usar tamanho 54 tenho várias calças ainda com etiqueta e vários vestidos XLG e XXG com pouco uso para vender. rsrs
Bjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário