segunda-feira, 3 de março de 2014

Cirurgia bariátrica.

Boa tarde.

Hoje quero falar sobre o maior problemas que enfrentamos, nosso peso.
Quem está acima do peso como eu sabe o quanto isso é difícil para nós.
Esse final de semana passei por duas situações que me fizeram pensar bastante. A primeira foi uma hérnia de disco que voltou a incomodar quando eu fui pegar minha filha no colo e percebi que nem andar conseguia e a segunda foi uma noite muito mal dormida por causa de dor no joelho.
Sei que as dores são consequência do excesso de peso e também sei que as dietas que tenho feito tem levado somente para um efeito sanfona, onde emagreço, fico feliz, então mesmo na dieta paro de perder peso, então ele volta um pouco e eu canso de ver que mesmo tentando a balança continua subindo e eu desisto de vez.
Não sou exemplo para ninguém e nem estou aqui para ficar chorando as pitangas. Só quero expor minha opinião com quem tiver interesse e também buscar relatos de quem já passou por isso tudo e teve sucesso.
Então vamos lá.
Tenho pesquisado sobre a tão falada cirurgia bariátrica e tudo o que sei nesse momento é que preciso encontrar o médico ideal para marcar uma consulta. sei que o caminho é longo, sei que terei que fazer uma série de exames, sei que tudo muda após a cirurgia, sei dos riscos, mas também sei que como está não dá para ficar. Sinto que estou morrendo aos poucos e cada vez me escondendo mais dentro da minha geladeira.
Tenho vergonha do mundo, tenho medo do espelho e tenho pena do que me tornei.
Então chegou a hora de tomar uma atitude e preparar para a batalha. Comecei conversando com um amigo muito querido que sei que vai conseguir fazer a cirurgia também, depois contei para a minha família, que me apoiou muito e agora está na hora de tirar o projeto do papel e começar a colocar em prática.
Vou relatar tudo o que for acontecendo por aqui. 
E se você já fez a cirurgia ou está a caminho de fazer me avise, será ótimo ter alguém com quem conversar sobre isso.
Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário